Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Foco e escopo
Periodicidade
Política de Acesso Aberto
Política de privacidade
Declaração de Privacidade
Diretrizes
Diretrizes para Autores
Diretrizes Éticas
Diretrizes aos pareceristas
Ações antiplagiarismo
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 18 (2022)
v. 10 n. 18 (2022)
Publicado:
2022-01-10
Edição completa
PDF
Editorial
Apresentação
Alexsandro do Nascimento Santos, Suelaine Carneiro, Jaqueline Santos
11-14
PDF
Artigos
O legado da escravidão sobre a democracia existente no Brasil
Sueli Carneiro
15-22
PDF
Necroestado, necrogoverno, necropolítica racial e a resistência negra no Brasil
Juarez Tadeu de Paula Xavier
23-38
PDF
Relações de poder e a construção da subalternidade de raça e gênero
Rosane Borges
39-54
PDF
Partidos políticos e (sub)representação racial e de gênero
Vilma Reis
55-65
PDF
O legado da pandemia: desvelando propostas latentes sobre o público-alvo das ações afirmativas a partir do grupo prioritário para vacina contra a covid-19
Sales Augusto dos Santos, Matheus Silva Freitas
67-94
PDF
Educação Antirracista e Equidade Racial no Ensino Fundamental: Parâmetros para Avaliação Negociada do Projeto Político-Pedagógico
Alexsandro do Nascimento Santos
95-116
PDF
Anexos
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
LEI Nº 10.639, DE 9 DE JANEIRO DE 2003
117-120
PDF
Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana
Versão Resumida. O documento na íntegra pode ser acessado no Portal do Ministério da Educação http://portal.mec.gov.br
121-154
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Revista antiga
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários