Educação para a Democracia
As experiências das escolas do parlamento de Itapevi e São Paulo
Palavras-chave:
Educação Política, Escolas do Legislativo, Juventude, Mídias e redes sociaisResumo
O presente artigo tem o objetivo de compreender o conhecimento de jovens estudantes revelam sobre política e as regras do sistema político a partir de duas pesquisas realizadas em decorrência de iniciativas de educação para a cidadania implementadas pelas escolas legislativas de Itapevi e São Paulo. Revela-se o impacto destas iniciativas na compreensão que os estudantes revelam ao mesmo tempo em que indica a necessidade de ampliar qualitativa e quantitativamente este trabalho de formação política para a cidadania e para a democracia, promovido por escolas do Legislativo. Nos tempos atuais, potencializar este trabalho significa incorporar, inclusive, as linguagens e as novas ferramentas de informação e comunicação indicadas pelos próprios jovens, as quais permitirão maior alcance e a desejável disseminação do conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.