Escolas Municipais e Escolas Estaduais
Essa variável pesa na percepção sobre política de jovens da Grande São Paulo?
Palavras-chave:
Educação Política, Juventudes, Iniciação Política, Ensino Médio, Escola do ParlamentoResumo
O que jovens do terceiro ano pensam sobre política? Como enxergam elementos essenciais atrelados à democracia? O presente trabalho se baseia em survey realizado pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo em 2018 com jovens de toda a rede de ensino médio municipal de São Paulo-SP, e em pesquisas realizadas em cursos de Iniciação Política ministrados pela Fundação Konrad Adenauer nas periferias da Região Metropolitana de São Paulo com jovens de escolas estaduais nesse mesmo ano. O objetivo é compreender se a variável atrelada à esfera de poder responsável pelo Ensino Médio impacta nas percepções
políticas especificamente dos estudantes do terceiro ano. Parte-se da hipótese, seguindo outras análises comparativas semelhantes, que o fato de o aluno ser de uma escola estadual ou municipal não altera sua relação com princípios e conceitos basilares de política e democracia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.